Cadastre-se

Utilizaremos seus dados exclusivamente para comunicações da nossa empresa.
Ao informar meus dados concordo com Política de Privacidade.

Categorias

Postado por: admin
  • Tamanho da fonte:
  • A
  • A

Confira as principais novidades para o mercado de logística do ano que vem para saber como se manter atualizado e implantar essas inovações.

A logística é um trabalho que reúne um conjunto de técnicas, métodos e conhecimento destinado a reforçar, organizar e planejar o fluxo de abastecimento de insumos, movimentação de mercadorias e o estoque de toda uma empresa ou organização.

A tecnologia vem se mostrando capaz de alterar rapidamente as coisas ao nosso redor, para não se perder nesse processo e estar sempre antenado com todas as inovações que aparecem no mercado da logística é preciso estar ligado. Para te ajudar, a equipe Tecnolog separou 4 tendências de logística da área de Tecnologia para 2022. Confira:

 

1- Inteligência Artificial

A Inteligência Artificial vem sendo cada vez mais aplicada em diversos segmentos, e isso não é diferente na logística. Ela tem agregado muito em processos de demandas e operações, mesmo não sendo tão aproveitado no Brasil, a tendência é que em 2022 o seu uso aumente muito para auxiliar ainda mais as empresas.

O principal uso da Inteligência Artificial será para potencializar operações logísticas, como já vem fazendo, ajudando no gerenciamento de estoque, operação de fretes, fluxos e demanda das empresas.

 

2- Automatização

Uma das tendências que ganhou mais espaço este ano e promete vim ainda mais forte para o ano que vem é a automação de processos, que está cada vez mais ligada à produtividade, redução de custos, organização de processos e a utilizar com inteligência a integração de sistemas e a substituição de atividades humanas por máquinas.

A automatização vem para ajudar as empresas a diminuir riscos de acidentes de trabalhos, agilizar entregas, otimizar tempo e espaço, reduzir erros e garantir total segurança das operações.

 

3- Internet das Coisas (IoT)

A adoção da Internet das Coisas vem crescendo de maneira rápida no mundo todo, principalmente quando falamos de Supply Chain, o que dá forças e motivos para acreditar que essa tecnologia será amplamente explorada no mercado de logística em 2022.

Com o IoT, é possível controlar desde eletrodomésticos a máquinas industriais, tudo através de um aparelho como o smartphone, por exemplo. Com essa tecnologia é possível ter mais segurança, visibilidade das operações e muitos outros benefícios.

 

4- Experiência Imersiva

Muito mais do que adquirir um produto ou um serviço, hoje em dia o cliente pede por uma experiência completa. Ao oferecer esse tipo de serviço, certamente a empresa irá se destacar, mas como isso funciona?

A integração entre realidade virtual e realidade aumentada com múltiplos ambientes móveis, wearables, IoT, sensores ambientais e plataformas de conversação ampliará as aplicações imersivas para além das experiências isoladas e unipessoais, um grande exemplo que temos hoje é o rastreamento de produtos com sensores e gps.

 

É fundamental estar sempre atualizado!

Todo profissional precisa se manter atento ao mercado e de olho nas novas tendências de logística que aparecem, nessa área as coisas mudam ainda mais rápido. Estar constantemente estudando as inovações te ajuda a abrir a mente para novos projetos e a implantar medidas de sucesso para a empresa.

Fique sempre de olho no blog da Tecnolog, por aqui oferecemos sempre os melhores conteúdos para você se manter por dentro de todas as novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conversar com a tecnolog
Fechar
A Tecnolog se preocupa com você e sua privacidade

O nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, coletaremos tais informações para utilizá-las com estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Aceito