Blog Tecnolog

Receba as novidades
em seu e-mail

Utilizaremos seus dados exclusivamente para comunicações da nossa empresa. Ao informar meus dados concordo com a Política de Privacidade

Quais os principais tipos de logísticas de transporte?

Conheça os principais modais e como eles operam antes de definir qual é o melhor para a sua empresa.

Quando falamos em transporte de cargas a ideia dos produtos se movimentando vem logo à nossa cabeça, e no Brasil esse serviço possui um papel indispensável, principalmente quando falamos da economia do país.

Entre os mais populares meios de transportar produtos estão os modais terrestres, aéreos e marítimos, cada um com suas funções, locais de atendimento, velocidade e importância, então viemos apresentar cada um desses tipos de logística de transporte. Confira:

 

Transporte terrestre

O mais popular dos modais utilizados por diversas empresas no mundo todo é o transporte terrestre. Responsável por mais de 75% das entregas feitas no país, é possível levar os mais variados tipos de cargas, como energia, óleo, gás e o que mais você precisar.

Com um amplo território nacional e muitas rodovias que conectam estados e cidades, o transporte rodoviário oferece aos empreendedores o envio de cargas até para os lugares mais afastados dos grandes centros, aeroportos e do mar.

Principais benefícios:

  • Simples e fácil de contratar, basta entrar em contato com a Tecnolog;
  • Permite a integração com outras modalidades, como aérea e marítima;
  • Chega em diversos destinos e é fácil de planejar rotas para mais de uma parada.

 

Transporte aéreo

Se suas encomendas serão enviadas para o outro lado do país ou para fora do Brasil, e precisa de velocidade no deslocamento, são materiais frágeis ou que precisam de mais segurança, o modal aéreo é o tipo de logística de transporte que irá atender melhor às suas necessidades.

Apesar de ter limite de peso e volumes, esse meio de transporte é muito mais seguro, totalmente indicado para quem deseja enviar eletrônicos, por exemplo.

Principais benefícios:

  • Mais rápido que outros modais;
  • Aeroportos próximos aos grandes centros;
  • Trânsito exclusivo, sem risco de extravio;
  • Atende longas distâncias tanto no Brasil como exterior.

 

Transporte marítimo

Outro grande benefício do Brasil é a ampla costa litorânea que possuímos, com 7.491 quilômetros de extensão, sendo o 16.º maior litoral nacional do mundo, tornando as opções de destinos inúmeros, tanto por aqui como no exterior.

Com fácil integração com outros modais graças ao fácil acesso aos portos, o transporte marítimo é uma excelente opção para o envio de grandes quantidades de cargas por longas distâncias, custo mais barato, seguro, sendo apenas um pouco mais lento comparado com outros tipos de logística de transporte.

Principais benefícios:

  • Baixo valor de frete na Tecnolog;
  • Percorre longos trajetos;
  • Transporta grandes quantidades.

 

Qual a importância de uma boa logística de transporte?

Enviar produtos de maneira rápida e segura é o principal objetivo de quem trabalha com serviços de logística. Nessas áreas, contar com um planejamento completo é crucial para garantir a eficiência de todos os processos, escolhendo o melhor modal, vendo caminhos mais diretos, curtos e econômicos.

Além de possuir um dos papéis mais importantes na economia do país, a logística de transporte também tem papel fundamental nas empresas e, em alguns casos, pode significar duas ou três vezes o lucro de uma companhia, como é o caso do setor de distribuição de combustíveis, por exemplo.

 

Envie seus produtos com a melhor empresa de transporte!

Desde 1989 a Tecnolog está no mercado e no Brasil todo, disponibilizando um serviço de qualidade, segurança e confiança para o consumidor, sendo destaque no mercado OFFSHORE e atendendo as principais empresas do segmento até hoje.

Conheça mais sobre os nossos serviços em www.tecnolog.com.br/.

Categorias

Últimas
Notícias

As principais notícias e conteúdos
do setor em um único lugar!

Mapeamento de processos logísticos

A logística, muitas vezes, é percebida apenas como o simples transporte de mercadorias de um ponto a outro. No...

Gestão da cadeia de suprimentos de Óleo e Gás

A indústria de óleo e gás é um importante pilar na economia global, visto que fornece fonte de energia...

Sustentabilidade no Transporte de Cargas do Setor de Óleo e Gás

A indústria de óleo e gás desempenha um papel fundamental na economia global. No entanto, a extração, produção e...

Ao enviar meus dados, concordo com a Política de Privacidade.

Solicite um orçamento

Aceita receber comunicações via telefone?
A Tecnolog se preocupa com você e sua privacidade