Blog Tecnolog

Receba as novidades
em seu e-mail

Utilizaremos seus dados exclusivamente para comunicações da nossa empresa. Ao informar meus dados concordo com a Política de Privacidade

Avanço tecnológico: você sabe o que é Metaverso?

Entenda o que é, como surgiu esse conceito e como será utilizado no futuro para os negócios.

O mundo gira em torno dos avanços da tecnologia e de todas as mudanças que ela implanta na nossa vida, e estar atento ao que acontece de novo, mesmo que seja apenas um conceito ou tendência é importante conhecer bem essas novidades para saber como elas podem agregar ao seu negócio.

De olho nas novidades, a que está agitando o mundo tecnológico é o Metaverso, um novo termo muito difundido após Mark Zuckerberg, criador da rede social Facebook, alterar o nome de sua holding para Meta, uma ideia que surge com a criação de um mundo virtual.

Continue a leitura e saiba o que é metaverso!

 

O que é Metaverso?

O conceito do Metaverso surge com a ideia de fundir o ambiente virtual e o real pela tecnologia, criando espaços virtuais que possam ser utilizados por pessoas reais para diversas atividades, revolucionando não apenas o mundo dos games, mas toda a maneira que nos comunicamos atualmente.

Com essa nova tecnologia se expande um mundo de oportunidades, pois com o Metaverso você poderá se comunicar, jogar, interagir, fazer negócios, realizar transações e muito mais, tudo isso com o uso de recursos como Realidade Virtual, Aumentada, Inteligência Artificial e o 5G.

 

Como surgiu o metaverso?

A primeira vez que se tem registro do termo Metaverso foi em 1992, no livro “Snow Cash”, de ficção científica, após isso, em 2003, com a criação do videogame Second Life, o termo foi abordado novamente, porém, a tecnologia não era tão desenvolvida na época, fazendo com que a ideia não avançasse muito.

Esse conceito está presente em muito dos filmes de ficção científica, como “Matrix” e o “O Exterminador do Futuro”, ele mexe com a nossa imaginação, mas pode ficar tranquilo, que a proposta que existe é muito mais segura.

Agora, com uma tecnologia mais desenvolvida e com recursos para realmente criar o Metaverso, o objetivo é apresentar novos mundos em 3D, com um número ilimitado de pessoas, tudo com sensor de presença individual, construção em tempo real e com a segurança da preservação de dados.

 

Como o Metaverso impacta o mercado?

Altos investimentos foram feitos principalmente pela Meta devido ao Metaverso, e isso impactou de diversas maneiras muitos mercados, afinal, estamos falando da tecnologia do futuro com potencial para movimentar bilhões de dólares em diversos segmentos, e o impacto pode ser visto em muitas áreas, como:

  • Valorização de criptomoedas e NFTs;
  • Empresas investindo em Realidade Virtual e Aumentada;
  • Aumento na busca por comércio eletrônico;
  • Aquecimento do mercado de eventos com imersão tecnológica;
  • Investimento em moedas digitais.

 

Onde aplicar o Metaverso?

Se você já visitou um parque de diversões, provavelmente foi em uma atração que envolve simuladores de realidade virtual, esses são exemplos simples de aplicação do Metaverso, mas a verdade é que existem inúmeras possibilidades para aplicar essa tecnologia.

Essa tecnologia trará inúmeros benefícios e aplicações para diversos segmentos, como é o caso da medicina, as indústrias, T.I, logística e muitos outros segmentos e negócios que terão suas operações impactadas pelo futuro da tecnologia.

A verdade é que já vivemos momentos de transformação e é preciso estar atento a tudo que acontece no mercado, pois quem larga na frente com as inovações tem muita vantagem quando comparada aos concorrentes.

Aqui na Tecnolog estamos sempre ligados em todas as novidades para disponibilizar as principais tendências e elevar a nossa qualidade para todos os clientes, seja na logística ou no transporte de cargas, somos referências nos serviços prestados por acreditar que toda novidade trará benefícios.

Categorias

Últimas
Notícias

As principais notícias e conteúdos
do setor em um único lugar!

Mapeamento de processos logísticos

A logística, muitas vezes, é percebida apenas como o simples transporte de mercadorias de um ponto a outro. No...

Gestão da cadeia de suprimentos de Óleo e Gás

A indústria de óleo e gás é um importante pilar na economia global, visto que fornece fonte de energia...

Sustentabilidade no Transporte de Cargas do Setor de Óleo e Gás

A indústria de óleo e gás desempenha um papel fundamental na economia global. No entanto, a extração, produção e...

Ao enviar meus dados, concordo com a Política de Privacidade.

Solicite um orçamento

Aceita receber comunicações via telefone?
A Tecnolog se preocupa com você e sua privacidade